Durante a sessão ordinária realizada nesta terça-feira, a Câmara Municipal recebeu um projeto de lei em destaque de autoria do Executivo para ser analisado e discutido pelos vereadores. O projeto, que tem impacto direto na administração pública, foi debatido, mas não avançou para votação, após pedido de vista feito.
O projeto, que propõe a criação da Secretaria de Licitação, Compras e Contratos, gerou uma discussão acalorada. O objetivo da proposta seria criar novos cargos na prefeitura. No entanto, antes que a votação fosse realizada, o vereador Matheus Albuquerque solicitou o pedido de vista, dizendo que o Executivo envia um projeto criando cargos e aumentando salários, mas faz um discurso alegando falta de recursos.
Jacquelino: “Nós vamos votar esse projeto, mas ele só vai passar na Câmara se vier um projeto que contemple todos os funcionários.” Ele também destacou: “Querem nomear uma nova equipe técnica, mas já temos uma. Basta valorizá-la e se precisar capacitá-la.”
Matheus Albuquerque: “Eu quero aguardar, este plano de cargos e carreiras, para que possamos beneficiar todo o nosso quadro de funcionários.”
A discussão sobre o projeto evidenciou a preocupação dos vereadores com a transparência e a equidade nas ações do Executivo. A solicitação de vista foi uma decisão conjunta de todos os vereadores para que o Executivo envie um plano que beneficie todos os funcionários.